Publicado em 21 de dez de 2016 por Igor Mattos

Final de ano chegando temos aquela velha reunião que envolve os amigos, familiares e colegas de trabalho. Aqui vão algumas dicas literárias para dar de presente ao seu amigo ou familiar no Natal, no Aniversário ou para que data comemorativa para dar presente a alguém ;). Vem dar uma olhada nessas dicas:

Dungeons & Dragons – O Império da Imaginação

 

O livro retrata a história de Gary Gygax, o criador de Dungeons & Dragons. Michael Witmer apresenta uma biografia dinâmica para contar está trajetória com imagens do desenvolvimento do jogo de RPG. Um ótimo livro para aquele seu amigo Nerd e fã de Dungeons & Dragons.

Wild Cards. O Começo de Tudo 

Aqui temos um livro de uns escritores mais queridos da atualidade George R.R. Martin, mais conhecido por escrever As Crônicas de Gelo e Fogo. Em Wild Cards, temos um mundo distópico, que após a Segunda Guerra Mundial, uma nave espacial cai na terra e com ela um alienígena que nos tenta alerta sobre um vírus que está a caminho para destruição da Terra, porém é um pouco tarde. Esse é para quem queira conhecer uma nova narrativa do auto de GOT. Aqui temos um futuro distópico e diria um pouco surtado mais entretém muito bem.

A Cabana

Aqui temos uma narrativa, talvez um pouco religiosa, porém é uma boa leitura para tratar a questão de amor, ódio, perdão e dor. Te leva a pensar sobre questões pessoais que talvez você já tenha passado ou você conhece alguém que já passou. Faz questionar algumas coisas como “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento”. Quem sabe, este livro seja para aquele seu amigo que esteja passando por algum problema e ele precise refletir um pouco.

 As Vantagens de ser Invisível

Muitos devem ter assistido ao filme que conta com Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller no elenco, e que se divertiram com a trajetória destes adolescentes no filme. Durante o livro temos a história contada através de cartas, que Charlie escreve para seu colega, quanto intimas e imergirmos nas descobertas da adolescência além de percebermos melhor o problema do Charlie. Uma boa leitura para quem está na fase de descobertas.

Fallen – O Livro

Talvez aqui muitos não gostem, mas com Fallen, no livro temos uma narrativa melhor que o filme. Indico para as pessoas que gostem de ler romances. A autora consegue retrata muito bem e mesclar muito bem as questão de anjos e demônios, criando um novo contexto para esta mitologia e desenvolvendo um terceiro ponto de vista para ela.

O Clã dos Magos

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos. Aqui só apresentei a esta sinopse que a narrativa segue um pouco na linha Jogos Vorazes e Divergente, na questão de revolução numa época diferente.

Se gostaram das dicas, comentem e deem sugestões de que tipos de Top de livros vocês queiram.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher