Publicado em 30 de out de 2016 por Mayara Armstrong

*Esse post contém spoilers de The Walking Dead

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, durante entrevista para o Entertainment Weekly, revelou o motivo de Glenn ter morrido na série de TV:

“Acontece que tem muito conteúdo que surge a partir da morte de Glenn nos quadrinhos. E por mais que tentássemos mudar as coisas para manter interessante para a audiência, esse evento afeta muito Rick, assim como Negan e definitivamente Maggie. Essa morte afeta um grande número de histórias e um grande número de personagens de agora em diante. Então foi essencial que pelo menos essa cena ficasse inalterada, infelizmente. Nós discutimos outras opções. Mas no final das contas estávamos desviando muito do caminho sem aquela morte”

Assim, a morte de Glenn foi essencial em vários aspectos, além disso, Kirkman revelou que com a morte do personagem foi diferente do habitual, e que não gosta de matar seus personagens. Confira:

“Na verdadeGlenn foi a primeira morte nos quadrinhos que aconteceu após seu personagem já ter sido escalado. Abraham morreu nos quadrinhos antes do ator Michael Cudlitz ter sido escalado para o papel. Várias outras grandes mortes aconteceram nos quadrinhos, mas todas foram antes de um ator ter sido escolhido para interpretar tal personagem. Então Glenn foi a primeira vez que eu estava escrevendo os quadrinhos e pensei “Ah, puxa”

E há mais um detalhe em tudo isso. Todos eles são desenhos do Charlie Adlard que eu tenho uma conexão e afinidade, devido ao tempo que gasto com esses personagens falsos. Mas Glenn foi a primeira vez que havia um ser humano de verdade, o que deixou tudo meio estranho e mais difícil. E de qualquer forma, eu não posso permitir que isso mude a forma que eu escrevo as histórias.

Eu tive que passar por cima disso e manter o ritmo, mas eu hesito bastante para matar personagens da série de TV. Especialmente agora, pois eu sinto falta dessas pessoas e não é um processo legal. Mas é algo que todos concordamos que é necessário para a história e definitivamente fará com que a série se aprimore”

Sabemos que agora o Rei Ezekiel e Shiva – seu dócil tigre – serão introduzidos na série, e que logo logo irá aparecer o arco dos Sussurradores, muito mais mortes virão. Resta apenas esperar e preparar o emocional.

Já conferiram a promo do episódio de hoje (30/10)? Ou a cena alternativa da morte de Glenn?

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher