Publicado em 31 de jul de 2017 por Lucas de Souza

É bem difícil hoje ver poster de filmes como antigamente, onde existia todo um trabalho artístico de ilustração e fotografia para criar algo único e que chamasse atenção. Com o surgimento do Photoshop parece  que houve um comodismo, onde na maioria das vezes estamos vendos as mesmas montagens em todos os posters.

Mas alguns filmes se salvam desse comodismo e conseguem criar algo muito interessante em meio ao grande número de montagens parecidas, antes de começar a falar de Em Ritmo de Fuga, vou mostrar outro poster que me chamou bastante atenção esse ano, o poster do filme Star Wars: Os Últimos Jedis, onde possui uma composição bem simples, com cores saturadas, algo que está muito em falta hoje em dia. Confira o poster:

Já não é novidade que Star Wars sempre trouxe belíssimos posters, desde a época em que eram ilustrados até hoje, onde são feito a partir dos software de edição de imagens. Outro que eu quero citar também é o da segunda temporada de Stranger Things, que soube fazer bons usos de cores e composição, assim como o poster da primeira temporada da série, que traz referências aos posters feito pelo artista Drew Struzan, famoso por criar posters que nos remetem aos anos 80 e de filmes como Star Wars, Indiana Jones, Blade Runner entre outros. Confira:

Assim como existem bons exemplos de posters bem trabalhados, existem aqueles que seguem o contrário, como foi o caso do cartaz do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que teve um verdadeiro carnaval em sua composição e foi alvo de zueras na internet. Confira:

Mas a gente perdoa o erro com esse outro cartaz do filme, que foi de encher os olhos:

Em Ritmo de Fuga ou Baby Driver, trouxe belos cartazes como este que você pode conferir abaixo, com um design bem minimalista, onde mostra uma arma atirando. A bala vira o carro e o rastro de fumaça, as marcas deixada pelos pneus e também o filme ganhou um belo cartaz ilustrado:

Confira alguns dos outros posters do filme:

 

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher