Apesar de ser muito conhecida como a Mary Jany Watson nas primeiras adaptações do Homem Aranha, Kirsten Dunst veio criando uma carreira de dar orgulho, agora a atriz vai estrear na direção de longas-metragens com uma adaptação de A Redoma de Vidro, clássico livro de Sylvia Plath que retrata a depressão.
O elenco que ela tem em mãos tá grande:
Dunst escolheu a ex-estrela mirim Dakota Fanning para estrelar sua adaptação na pele de Esther Greenwood, uma jovem americana nos anos 50 que vive em Nova York e tem um estágio em uma revista de prestígio. Quando ela retorna para sua cidade-natal de Boston após sua vida desmoronar, Esther começa a sofrer de problemas mentais, ficando deprimida e tornando-se suicida. Um mês após a publicação do clássico literário, Plath se matou. O texto já foi filmado em 1979, por Larry Peerce. Dunst também escalou seu colega de elenco daa minissérie Fargo, exibida na FX, Jesse Plemons.
A Redoma de Vidro contará também com, Patricia Arquette (Boyhood) Bel Powley (The Diary of a Teenage Girl) e Stacy Martin (Ninfomaníaca).