Publicado em 22 de jul de 2022 por Mayara Armstrong

Dois gênios dos quadrinhos, com obras lindíssimas com 50% de desconto. BRECCIA & TOPPI com 50% de desconto e FRETE GRÁTIS! A pedidos, dois dos maiores quadrinistas da história, em edições luxuosas, retornam ao Catarse com um “DESCONTÃO TOPPI”!

Frete gratuito aos que optarem comprar o combo. Acesse: www.catarse.me/toppi22

Fabulas do Velho Mundo é a obra mais intimista de Sergio Toppi. Entre guerreiros e caçadores, monstros e heróis, ele quadriniza contos de sua infância, contado por seus pais e avós. Tradições etruscas, de aventura, suspense e horror, em uma de suas HQs mais elogiadas. O esmero no roteiro e arte desta coletânea se destaca positivamente ao fã deste autor que já é conhecido por ser um dos artistas mais perfeccionistas da nona arte.

Conheça um pouco mais sobre cada uma destas obras:

As histórias oscilam entre o fantástico e o realista, justificando o motivo pelo qual este é um dos quadrinhos prediletos dos fãs do autor.

Conheça os contos – e confira mais páginas – que compõe a obra:

As coisas ocultas: Os povos antigos se encontravam em paz, até um mal ancestral ressurgir na forma de um monstro terrível. Enquanto uma besta morre, outra desperta. Publicada pela primeira vez em Le avventure possibili sob o título Le Cose nascoste. Città di Mariano Comense (2000).

O manto de São Martinho: No século XII, soldados massacram aldeias e montam piras para combater uma heresia emergente. Perseguidas por cavaleiros, duas crianças fogem para a floresta quando encontram uma misteriosa capela. Primeira publicação em Le avventure possibili sob o título Il mantello di San Martino (2001).

Fábula Toscana: No século XIX, muito longe das mudanças políticas que sacodem a Itália, Domenico, o velho carpinteiro da aldeia, dá aulas às crianças. Ele é um homem bom que paga os seus impostos e aceita ovos como pagamento pelo seu trabalho. Exausto após uma longa caminhada, ele decide dormir debaixo de uma árvore. Quando acorda, descobre que muitas coisas mudaram na aldeia. Publicado pela primeira vez sob o título Mastro Domenico em Il Giornalino (1989).

O que poderia ser mais banal do que um incêndio? Uma série de incêndios misteriosos ocorre em uma aldeia. A psicose se instala, é preciso encontrar o culpado. Primeira publicação sob o título Qualcosa più comune di un incendio em Le avventure possibili. Città di Mariano Comense (1999).

Orlando virá: Fala-se de paladinos, de lutas heroicas, de choque de civilizações, de magia, de traição e de Orlando, o salvador. Primeira publicação sob o título Verrà Orlando in Immagini di Sicilia, em 1986.”

Sobre o Autor:

Sergio Toppi sempre trouxe para nona arte, histórias de outras culturas e civilizações, viajando do ocidente ao oriente, do passado ao futuro, em contos fabulosos, em um traço inigualável, tornando-se, sem dúvidas, um dos maiores gênios dos quadrinhos de todos os tempos.

Nascido em Milão, em 1932, nos anos 50, já era um ilustrador reconhecido no mercado italiano. Seu talento sempre o destacou entre os profissionais de sua geração, motivo pelo qual foi convidado a participar do aquecido universo de quadrinhos da época, colaborando com revistas italianas como Corriere dei PiccoliCorriere dei RagazziLinus, Alter AlterCorto Maltese L’Eternatuta. Não tardou para que seus trabalhos migrassem para outros países, como França e Espanha.

Outro momento importante de sua carreira, foi sua participação, em 1974 na famosa editora Bonelli, maior da Itália. Após vários quadrinhos em revistas e jornais. No ano seguinte, ganhou o prêmio mais prestigiado do mundo: o Yellow Kid, no 11º Festival Internacional de Quadrinhos de Lucca, na Itália. Em 1992, voltou a ganhar outro prêmio Yellow Kid.

Em 1992, Toppi ganhou os prêmios Caran D’ache (no Festival de Lucca) e A.N.A.F.I. (Associazione Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione): na categoria “miglior autore”.

Já em 1994, Toppi recebe mais um prêmio na Itália, o aclamado troféu Signor Bonaventura

Dono de um estilo próprio, Toppi é fonte de inspiração de artistas de todo mundo, sendo referencia declarada de Frank Miller, Walt Simonson, Bill Sienkiewicz, Simone Bianchi, Ashley Wood e Dave McKean.

Autor de dezenas de álbuns e centenas de histórias, infelizmente veio a falecer em 21 de agosto de 2012, aos 79 anos, vítima de câncer.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher