Publicado em 07 de dez de 2018 por Mayara Armstrong

Quem abriu os paineis de sexta (7) da CCXP 18 foi a Globo! A empresa trouxe novidades sobre mais uma série exclusiva do Globo Play, com quatro grandes atrizes Brasileiras: Débora Falabella; Leandra Leal; Camila Pitanga Taís Oliveira. Assim como a diretora Estela Renner e o diretor Marcos Nisti, as atrizes estavam presentes para promover a série Aruanas, uma série de investigação ambiental protagonizada por mulheres!

A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica.

Ao abrir os painéis, todas atrizes se demonstraram muito simpáticas, atenciosas – ‘gente como a gente’. Leandra mesmo, fez diversos comentários sobre a feira, demonstrando que estava por dentro do universo geek. Até comentou que estava ansiosa para tirar uma foto sentada no Trono de Ferro – atração localizada na ala de Game of Thrones no stand da HBO. Débora, por coincidência ou não, estava vestida de Jedi.

Taís revelou alguns comportamentos de sua personagem, Verônica, que tornam sua vida muito conflituosa – por exemplo, relacionamento que mantém com o marido da personagem da Débora. Confidenciou, também, que sua personagem é uma ativista e que o Brasil é o país que mais mata ativistas no mundo.

Leandra ressaltou a importância de ter mulheres ocupando grandes cargos: “Toda vez que uma mulher escreve algo, dirige algo, ela abre porta para outras mulheres fazerem o mesmo” explica. Já o diretor do longa, refletindo sobre a representatividade feminina, conta: “(…) Ouvir, foi uma coisa que aprendi muito. O diretor que sabe ouvir – o verdadeiro problema vindo de quem sente -, sabe fazer. Saber ouvir é muito importante. (…) Não atrapalhar, ajudar!” reflete.

Ao final do painel, Taís discursou sobre a necessidade de sermos ativistas realmente ativos: “Todos nós aqui podemos ser ativistas, podemos mudar o mundo. Devemos passar para a prática”. Complementada por Leandra: “Sonho é algo que conseguimos realizar em conjunto”. E, para finalizar, Leandra manda a frase: Ninguém solta a mão de ninguém!” – relembrando o movimento de ativismo político contra o atual governo.

A série vai estreiar em 2019 na plataforma de streaming da emissora.

 

Painel da Globo Play na CCXP18 Destaca sua Série mais Cara: Ilha de Ferro, Confira!

Novidades Exclusivas de Game Of Thrones são Divulgadas no Primeiro dia de Painel da CCXP

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher