Publicado em 04 de out de 2018 por Mayara Armstrong

O aclamado quadrinista espanhol José Luis García-Lopez é mais um nome confirmado para a CCXP. Após sua participação de sucesso na primeira edição do evento, em 2014, o desenhista de personagens icônicos como Superman e Batman foi convidado pela CHIAROSCURO STUDIOS para retornar à quinta edição da CCXP. O artista fará parte da programação do estande da empresa e participará de painéis especiais durante todo o evento.

Com mais de 40 anos de experiência e vencedor do Prêmio Eisner por Twilight (1990), o trabalho de García-Lopez atravessou o limite das revistas da DC. O artista foi responsável por dois dos raros cross-overs que reuniram personagens das editoras DC e Marvel Comics: Batman vs Hulk (1981) e Doctor Strangefate (1997), pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Eisner. Em 1982, ele assinou o DC Comics Style Guide – guia interno que pautava todos os personagens da editora na época.

Como recompensa por seus anos de trabalho, García-Lopez é um dos artistas a integrar a histórica edição 1.000 da  revista  Action  Comics,  que celebra  os 80  anos  do  Superman – personagem imortalizado por seus inúmeros trabalhos na clássica editora e que também terá seu aniversário celebrado na quinta edição da CCXP.

Confira um pouco das obras do artista:

A agenda completa de José Luis García-López no evento será divulgada em breve. A CCXP acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo. Para mais informações ou ingressos: www.ccxp.com.br 

LEIA TAMBÉM! 

CCXP 18, Fábio Moon e Gabriel Bá Confirmam Presença no Artists’ Alley do Evento

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher