Publicado em 06 de dez de 2018 por Mayara Armstrong

Após o sucesso da Spoiler Night ano passado, esse ano e, pelo segundo consecutivo, a Comic Con Experience apostou novamente na proposta: Abrir o evento uma noite antes da estreia oficial por três horas, para um publico seleto de pessoas – apenas quem possuia credenciais de Full Experience, Unlock Experience, Imprensa, convidados e ou quem ganhou promoções dos sites de grandes marcas.

Nossa credencial de imprensa deu acesso a Spoiler Night, podemos conhecer todo o evento antes, os stands, atrações e lojas. Sem falar que esse ano, imprensa poderia entrar uma hora antes do evento abrir oficialmente, e em todos os dias. Então, conseguimos aproveitar bastante, porque, principalmente, haviam poucas – quase nenhuma – pessoas no pavilhão, e, lógico, aproveitamos para desenvolver muito conteúdo para vocês.

Nos credenciamos as 16h e logo pudemos entrar no evento. Fomos em direção Game Arena para nos encaminharmos para a Coletiva de Imprensa Oficial do Omelete Company. Pela Game Arena se encontrar quase no final do evento, demos uma espiadinha no que nos esperar aos cinco dias a frente. O engraçado em entrar antes em um evento desse porte, é presenciar os retoques finais para a abertura oficial – stands sendo limpos, tapetes sendo colocados, lojas enchendo seus estoques, entre outras cenas. Participamos da Coletiva de Imprena Oficial do Omelete Company, você pode conferir aqui. Depois pudemos antecipar nossa estadia na Spoiler Night, dando inicio a experiencia do evento.

Conhecemos o que cada empresa trouxe em seus stands, participamos de experiências imersivas. Nos fascinamos com os figurinos oficiais dos grandes filmes e os colecionáveis. Tiramos muitas fotos nos cenários de filmes e séries. Ao entrar, já esbarramos com os primeiros stands, Cartoon Network, Universal e uma experiência de Superman.

Começamos com uma experiencia interativa de The Purge, no stand da Amazon Prime, onde você entrada em uma espécie de “ônibus” em um ambiente que recriava os filmes e, principalmente, a série. Uma vivencia rápida: Ao entrar, nos deparamos com três freiras, apenas uma delas humana – para tentar te assustar. Após esse cenário, havia um maior, com um ator com uma serra elétrica, um espaço para fotos que simulava um ritual de “queima as bruxas”, uma ala com diversos utensílios de limpeza junto com uma placa “favor limpar o local depois de seus crimes”, muitas armas na parede e mascaras da série com neon brilhante – que se destacava no ambiente escuro. Uma interação simples, porém que não valeu o tempo na fila – apesar de termos sido as primeiras a entrar no ambiente. Destaque para os seguranças da fila, que estavam assustando psicologicamente mais que o ambiente em si – entramos com a expectativa de se assustar, porém havia apenas os clássicos jumpscares – mas não funcionou.

No Stand da Amazon Prime, também havia interações das principais séries da empresa, focando, principalmente, em American Gods. Participamos de um tiro ao alvo, onde, se acerta-se, você ganhava um porta copos personalizado da série, com um código de 15% de desconto para usar online.

Apesar de estar cedo no evento – isso tudo aconteceu em menor de meia hora – já havia muitas pessoas no local, o que faziam as filas demorarem alguns minutos. Pensando nisso, fomos visitar os principais stands, primeiro o da Netflix, na ala de La Casa de Papel.  Cantamos na interação de diversas séries da Netflix – você poderia escolher a música que gostaria de cantar no karaokê, e, ao final, recebia uma nota e ganhava um pôster. Ganhamos um pôster de Elite.

E, no Stand da Disney, na ala da Lucasfilm com uma interação imersiva de Star Wars. Já na fila, estávamos bem na frente do Lucas Silveira – vocalista da Fresno – que entrou no ambiente conosco. Consistia em uma um vídeo de aproximadamente 10 minutos, em um ambiente fechado e escuro. Destaque para a tela utilizada na vivencia, maior que a parede do ambiente, fazendo uma curva no chão – melhorou a ambientação do vídeo, que nos “teletransportava” para dentro do universo de Star Wars.

Aproveitamos para circular pelo pavilhão e tirar muitas fotos!!

E isso foi apenas durante a Spoiler Night, quatro horas de evento! Amanhã começa oficialmente a 5ª Edição da Comic Con Experience. Confira nossa cobertura exclusiva pelas redes sociais!

 

 

LEIA TAMBÉM!

Disney Trás Principais Atrações de seus Studios para a CCXP 2018: Confira!

CCXP Chega a sua Quinta Edição e Espera Receber 260 mil Visitantes em Quatro Dias

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher