Publicado em 06 de dez de 2018 por Mayara Armstrong

Entre os dias os dias 6 e 9 de dezembro, os holofotes do mundo do entretenimento estarão virados para o São Paulo Expo, onde acontece a CCXP18. O maior festival de cultura pop do mundo vai promover uma verdadeira maratona com mais de 40 horas de programação e o maior line-up de todos os tempos: são 42 astros e estrelas de Hollywood como Sandra Bullock, Michael B. Jordan, Zachary Levi, Maisie Williams, Brie Larson e Sophie Turner, entre outros. Passam pelo evento 530 quadrinistas e mais de 100 marcas estão distribuídas por uma área de 115 mil m².

A grande novidade da edição fica por conta do Creators Stage, que vai oferecer aos criadores de conteúdo a oportunidade de levar aos seus seguidores um pouco da CCXP.  O público presente no São Paulo Expo poderá acompanhar as apresentações de influenciadores e celebridades do entretenimento, em um ambiente descontraído no qual não será preciso a retirada de senhas para acesso. Já os colecionadores também poderão vibrar com o retorno da Tamashii Nations Tour. A exposição, que começou em 2016, já figura entre as mais importantes mostras de estátuas e colecionáveis da cultura pop.

Os auditórios Thunder Cinemark XD, Ultra e Prime, espaços que têm lugar cativo no coração dos frequentadores da CCXP, seguem na programação do festival, assim como o Artists’ Alley, Game Arena, Boardgames, Fotos & Autógrafos e MiniCon. A loja de Harry Potter será ainda maior e os fãs do bruxo poderão fazer uma visita à cabana do Hagrid, na cenografia montada sob a supervisão do diretor de arte Alan Gilmore, o mesmo responsável pelas atrações da franquia dos parques da Universal e tour dos estúdios em Londres.

Em 2018, a CCXP vai homenagear o cineasta Chris Columbus. O consagrado diretor de clássicos como Os Goonies, Esqueceram de Mim, Harry Potter e Gremlins, virá ao país pela primeira vez para participar do painel que abre o evento. O aniversário de 80 anos do Superman também será celebrado no festival. O convidado especial para festa é o ator Tom Welling, astro que deu vida ao personagem na série Smallville. Os fãs também terão um encontro emocionante com o primeiro super-herói de todos na CCXP Superman Experience. Com 10 minutos de duração, a ativação colocará o público frente a frente com uma estátua hiper-realista do Homem de Aço.

Acompanhe nossa cobertura exclusiva pelas redes sociais!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher