A maior emissora da TV aberta brasileira continua investindo forte em seriados (finalmente perceberam que brasileiro ama um seriado e migra para o exterior já que aqui não tem muitas opções). Painel apresentado por Marcelo Adnet trouxe: Vá de Retro, Zózimo, Filhos da Pátria, Zorra e Carcereiros.
Vade Retro:
Série de suspense é sobre uma advogada (Mônica Iozzi) que não resiste a uma proposta de uma empresário milionário e inescrupuloso (Tony Ramos). O painel contou com a presença da dupla protagonista e Tony revelou que seu personagem não era o Diabo encarnado de fato, apenas uma personalidade que assume tudo que se acredita que é errado ou perverso.
Fernando Caruso ficou em meio a platéia atendendo perguntas do público, questionaram sobre a aparência do Tony Ramos ser parecida com a do Crowley (Supernatural), ele riu, negou e afirmou não conhecer a série. <|3
Zózimo:
ADAPTAÇÃO DE QUADRINHOS BRASILEIRA MEU POVOOOOOOOO!
Zózimo é um detetive galanteador, suas histórias se passam na Década de 50. A série ainda está em fase teórica, a única certeza é que Vladimir Brichta (atualmente na novela Rock Story) irá interpretador o mulherengo detetive.
Filhos da Pátria:
Série de comédia ambientada na luta pela independência do Brasil fazendo fortes analogias com nossa atual situação política de forma tão escrachada com direito a “Fora Pedro/Fora Temer”. A série é escrita por Bruno Mazzeo, atualmente na frente da nova versão da Escolinha do Professor Raimundo. O elenco é de peso: Alexandre Nero, Matheus Nachtergaele e Fernanda Torres.
Zorra:
O Zorra Total foi criado em 1999 e está longe do ápice que já foi algum dia. Passou por uma reformulação, começando a utilizar sketches, formato que bomba no Youtube (Porta dos Fundos, Parafernalha e afins) e levou o próprio Adnet ao sucesso quando ainda era da MTV. Marcius Melhem que estava presente, falou sobre essa transição e como foi dar o braço a torcer para revigorar o programa largando todos os clássicos personagens e bordões para se adaptar a um novo público.
*Para quem não lembra do Adnet na MTV, aqui está o vídeo que mais amo <3
Tá no Ar:
Segue a mesma proposta do Zorra, e pelo visto a comédia criticando a política está dando audiência, durante o teaser divulgado diversas piadas envolvendo política e um imenso “Trabalhamos na Globo mas não concordamos com tudo o que ela faz”.
Nesse rumo que o Zorra conseguiu resgatar alguma audiência, quem não riu com a paródia da “Nova Loira do Tchan?”
Carcereiros:
Drama protagonizado por Rodrigo Lombardi é uma adaptação da obra literária de Drauzio Varella, fugindo do tema policia x bandido e mostrando como é a vida dos homens que mantém uma prisão. Lombardi substitui o Domingos Montagner que faleceu durantes as gravações de Velho Chico.