Publicado em 28 de set de 2018 por Mayara Armstrong

A FLIX Media, maior canal de cinema da América do Sul, anuncia seu apoio a “Feed Our Future(Alimente Nosso Futuro), uma nova e poderosa campanha publicitária que tem o objetivo de incentivar o público de cinema de todo o mundo a combater a fome ajudando o  Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, a principal organização humanitária de combate à fome do mundo. A propaganda será exibida nas telas da rede FLIX em todo o Brasil por oito semanas.

Diretora geral da FLIX Media Brasil e Latam, Adriana Cacace, afirma:

“Essa é uma campanha feita para exibição na telona em todo o mundo, aproveitando o poder que o cinema tem de se comunicar com um público enorme e com sua atenção voltada ao que é transmitido na tela grande. Apoiar a SAWA com espaço publicitário em todos os cinemas da nossa rede, que reúne os principais grupos exibidores do Brasil, é motivo de muito orgulho para a empresa”

O filme de 60 segundos feito para o cinema foi idealizado pela lenda da publicidade Sir John Hegarty e pela The Garage Soho. Foi dirigida pela prestigiada cineasta Lynne Ramsay e produzida pela premiada produtora Somesuch & Co. A SAWA, Associação Mundial de Publicidade de Cinema, em associação com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, vai exibir o “Feed Our Future” em telas de cinema de mais de 25 países com uma chamada à ação para que o público baixe o aplicativo ShareTheMeal da PMA.

O comercial mostra uma coletiva de imprensa bastante agitada com jornalistas competindo para entrevistar a vencedora de um prêmio de inovação em pesquisas médicas. Porém, os jornalistas descobrem que, na verdade, não houve nenhum avanço na medicina – a chocante conclusão revela que Miriam Adeke, a jovem em questão, havia morrido de fome quando tinha apenas 8 anos de idade.

Confira:

Após a propaganda, o público é incentivado a participar da criação de um mundo com Fome Zero baixando o ShareTheMeal, o primeiro aplicativo do mundo de combate à fome. Para conectar ainda mais o público com a publicidade, uma integração exclusiva do Facebook Messenger com a propaganda permitirá que os espectadores se envolvam com a personagem Miriam Adeke e conheçam sua história e o problema da fome ao pesquisarem “ShareTheMeal” no Facebook Messenger. Em uma época em que 821 milhões de pessoas – cerca de uma em cada nove – ainda dormem de barriga vazia, essa nova integração digital irá levar o público off-line ao mundo on-line, conectando os espectadores à publicidade de cinema e ao assunto de uma forma inteiramente nova.

Cheryl Wannell, CEO da SAWA, ressalta:

A fome é um problema mundial urgente. Portanto, é pertinente que o meio cinematográfico, com seu alcance global, seja proativo na conscientização sobre o Programa Mundial de Alimentos. Os millennials, ou geração Y, que são educados, socialmente conscientes e difíceis de atingir, compõem uma grande parte do público de cinema e podem e irão facilitar essa mudança. Em 2015, o meio cinematográfico deu um passo à frente para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e estamos comprometidos de 2018 em diante para tornar o Programa Mundial de Alimentos conhecido, usando o poder e o impacto de que o meio cinematográfico dispõe. A SAWA incentiva outras mídias a fazerem o mesmo

Através do apoio da FLIX Media e de todas as redes exibidoras que compõem a sua rede – Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom -, a mensagem de que podemos alcançar um mundo com Fome Zero será ouvida por milhões de pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a propaganda e a campanha “Feed Our Future” e para saber como participar da criação de um mundo com Fome Zero, acesse: www.wfp.org/sharethemeal.

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