Publicado em 06 de dez de 2018 por Mayara Armstrong

Antes de iniciar av, houve uma Coletiva de Imprensa Oficial do Omelete Company, sendo apresentada pelo CEO da empresa, Pierre Mantovani. A coletiva aconteceu na game arena e contou com aproximadamente 40 pessoas – entre elas jornalistas credenciados, expositores e convidados.

De acordo com ele, um dos objetivos principais do evento é: “transformar cada momento de entretenimento em uma experiência épica”, além de afirmar uma das premissas básicas da equipe da organização,  a importância de trabalhar  a valorização dos os valores humanos.

A grande novidade é que o evento terá uma edição na Alemanha em 2020, com um espaço de aproximadamente 2080m². A experiência da CCXP será modificada para adequar-se na dinâmica do espaço físico da Alemanha, este sendo diferente, com corredores e alas muito maiores que edição realizada em São Paulo.

Outra novidade – esta sem nenhuma surpresa – é que a Comic Con Experience se caracterizou como sendo o evento de cultura pop mais relevante do mundo em 2018. Mantovani explicou os fatores que levaram para esse destaque e, o quanto desmistificou o ‘preconceito mundial’ com o Brasil.

Destaque para esse ano, também, é a recriação exata de um dos cenários importante de Harry Potter, a cabana do Hagrid. Para traze-la, houve diversas aprovações, dos Studios da Universal, Warner e até da própria JK Rowling. Ela é a única replica exata fora do parque Island of Adventure dos Studios da Universal em Orlando.

Além de apresentar o novo espaço físico da edição, Pierre trouxe informações oficiais sobre o evento, publico alvo, impacto econômico e informou sobre os dados da Comic Con Experience de 2017, edição que gerou mais de 10mil empregos diretos e arrecadou mais de 100mil livros – estes foram doados para instituições carentes.

Após a Coletiva, os jornalistas puderam antecipar sua estadia na Spoiler Night, dando inicio a experiência do evento.

 

LEIA TAMBÉM! 

CCXP Chega a sua Quinta Edição e Espera Receber 260 mil Visitantes em Quatro Dias

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher