Publicado em 03 de dez de 2019 por Mayara Armstrong

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o São Paulo Expo será o cenário ideal para o encontro de todos os universos da cultura pop. Ocupando um espaço de 115 mil metros quadrados, a CCXP19 vai reunir diversas vertentes do segmento para uma verdadeira maratona de séries, filmes, games digitais e analógicos, quadrinhos e conteúdo para toda a família. Em sua 6ª edição no Brasil, o festival que este ano também ganhou a Europa com a primeira edição da CCXP Cologne, na Alemanha, faz parte do calendário oficial das celebrações dos 80 anos do Batman e terá uma programação especial para comemorar o aniversário do Homem-Morcego com convidados de peso, como os quadrinistas Neal Adams e Frank Miller.

Pela primeira vez com todos os ingressos esgotados, o evento vai receber 280 mil visitantes que poderão aproveitar as 160 horas de programação divididas ao longo de quatro dias. Os três auditórios do evento – Cinemark XD, Prime e Ultra – receberão painéis, premières e masterclasses. Além disso, haverá, também, os espaços Oi Game Arena, Cosplay Universe By Globo, Creators by Trigg (Stage e Lounge), Board Games By Hershey’s Mais, área de Fotos & Autógrafos conectado pela Oi e o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul.

Com cerca de 70% do público vindo de fora de São Paulo, estima-se que a CCXP19 movimente R$ 265 milhões na economia da cidade. O maior festival de cultura pop do planeta terá mais de 80 marcas presentes e receberá mais de 40 delegações de Hollywood para promoverem seus próximos lançamentos.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher