Para celebrar o lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano, a Warner Bros. Discovery preparou uma campanha de divulgação assustadoramente abrangente para propagar o filme aos quatro cantos do país. Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, novo longa de Tim Burton que acaba de estrear nos cinemas, tem sido visto em vários formatos nas principais plataformas de comunicação do país e em parcerias que levam todos a uma experiência do além! Confira abaixo os principais destaques.
Reexibição do primeiro filme (1988) nos cinemas
Para aquecer o público para a estreia do segundo filme, a Warner Bros. Pictures reexibiu Os Fantasmas Se Divertem, clássico de 1988, nos cinemas de todo o país! Um evento especial em São Paulo reuniu mais de 200 jornalistas e influenciadores no Cine Belas Artes no início do mês, onde participaram de um café da manhã do pós-vida com a presença dos ilustres Encolhidos.
Invasão dos Bobs – Encolhidos visitam capitais brasileiras
Com um rostinho minúsculo em um corpão descomunal, os Encolhidos invadiram ruas e pontos turísticos do Brasil, intrigando e divertindo fãs por onde passaram. A visita considerou locais como Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Av. Paulista e Cemitério da Consolação em São Paulo; Rodoviária de Brasília, Feira da Torre de TV e Praça das Fontes em Brasília; Dunas da Sabiaguaba e Praça Ceart em Fortaleza; Estação de Recife, Praia da Boa Viagem, Casa da Cultura e Marco Zero na capital pernambucana; Museu Ferroviário, Jardim Botânico e Estação Tubular em Curitiba; Praça da Liberdade, Igrejinha da Pampulha e Estação Central de Trem em Belo Horizonte; Castelinho Flamengo e Igreja da Candelária no Rio de Janeiro e muito mais.
Beetlejuice ‘Botafogo’ no Brasileirão
Botafogo! Botafogo! Botafogo! Nem precisou chamar três vezes que Beetlejuice apareceu para pôr fogo na partida entre Botafogo e Fortaleza, no Brasileirão. No último sábado, 31 de agosto, o morto-vivo mais querido do cinema compareceu ao estádio ao lado dos Bobs e fez questão de agitar a torcida alvinegra, que se alegrou com a vitória na partida por 2×0. Mais de 32 mil torcedores assistiram ao jogo no estádio e presenciaram diversas ações especiais do longa. O fantasma pé-quente recepcionou os jogadores, recebeu convidados especiais e participou de ações em campo ao lado dos Bobs, como, por exemplo, visitar o banco de reservas, bater pênalti e cumprimentar a torcida, que o recebeu muito bem.
Parceria com a Fanta
Uma parceria global agitou o antes e promete agitar o pós-vida de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Fanta e Warner Bros. lançaram uma linha exclusiva de refrigerantes personalizada para o filme. Além de Lydia Deetz, Delia Deetz, Astrid e outros personagens, Beetlejuice também ganhou um sabor só seu com a Fanta Mistério. As latas são colecionáveis e já estão fazendo sucesso com os fãs.
Exposição na Belas Artes
Nem os estudantes de Arquitetura, Cinema e Artes Visuais da Faculdade Belas Artes em São Paulo ficaram de fora da divulgação de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Um grupo de alunos realizou hoje, 04 de setembro, véspera da estreia do longa, uma exposição para lá de inusitada. Eles reproduziram a casa de Winter River em uma maquete, customizaram roupas e fizeram desenhos que remetessem ao filme. O resultado? Uma exposição de arte que deixaria Tim Burton de queixo caído!
Ao todo, são mais de 20 marcas licenciadas que prometem agradar fantasmas e humanos. Confira lista de parceiros: Luxcel, Zona Criativa, Go Case, Foroni, Indústria Bandeirante, Blanco Publicidad, Iron Studios, Líder, MW2, Taia Toys, Zinc, Fnko, Kopenhagen, Pastilhas Valda, Piticas, Veggi, Pernambucanas, Renner, Riachuelo/ Fan Lab, Torra.
Confira o trailer oficial do filme: