Publicado em 04 de jun de 2019 por Jacqueline Cristina

Na presente data, 4 de junho de 2019, a atriz americana Angelina Jolie, conhecida por interpretar personagens marcantes nas telonas, está completando 44 anos. Em função desta data especial, listaremos a seguir, alguns dos papéis marcantes da atriz. Confira:

Lara Croft : Tomb Raider (2001)

Muitos devem se perguntar, quem interpretou a personagem Lara Croft, antes da atriz Alicia Vikander, no filme ‘Tomb Raider – A Origem (2018)’. Pois bem, a precursora que interpretou pela primeira vez a personagem nas telonas, foi ninguém mais, ninguém menos que Angelina Jolie.

Com direção de Simon West, o filme retrata a história de Lara Croft (Angelina Jolie) que é filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight), um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Ela trabalha como fotojornalista. Na sua mansão há um relógio que é o “O Olho Que Tudo Vê”, que começa a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, o que só ocorre a cada cinco mil anos.

Sr. e Sra. Smith (2005)

Com direção de Doug Liman, o longa mostra John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) que trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Para interpretar a personagem Jane Smith, antes de Angelina Jolie, foram cotadas para o papel as atrizes Nicole Kidman e Catherine Zeta-Jones, entretanto, ambas desistiram do papel.

O Procurado (2008)

Filme dirigido por Timur Bekmambetov, e com nomes no elenco como James McAvoy, Morgan Freeman e Terence Stamp, no longa, Angelina Jolie interpreta a poderosa assassina Fox que descobre o passado do funcionário de um escritório, o contador Wesley (McAvoy), que o seu pai era um matador, revelando-o seu passado, assim como que seu pai era membro de uma fraternidade de assassinos.

Salt (2010)

Com direção de Phillip Noyce, o filme mostra Evelyn Salt (Angelina Jolie) que jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger sua vida.

Malévola (2014)

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, contudo Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e assim abandona Malévola para realizar seus planos. Em vista disso a garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Entretanto, aos poucos, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem Aurora.

Deve-se destacar, que a continuação do longa Malévola, intitulado ‘Malévola – Dona do Mal’, tem previsão de lançamento para Outubro deste ano, com o retorno de Angelina Jolie no papel da personagem título, assim como de Elle Fanning, como Aurora.

E então, lembra de mais algum papel marcante da grande atriz Angelina Jolie? Conte para nós, nos comentários!

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher