Publicado em 16 de jul de 2019 por Jacqueline Cristina

Esta semana, os jogadores de Pokémon Go foram pegos de surpresa por uma avalanche de novidades, que vão melhorar bastante a experiência de jogo. A primeira novidade está relacionada com o sistema de avaliação de Pokémon, que informa aos jogadores os valores individuais de suas criaturas, assim como determina sua força relativa quando comparado a outros Pokémon da mesma espécie e força.

Esse sistema foi inteiramente revisado na nova atualização, o qual agora os jogadores podem ver um gráfico com três barras diferentes, que ajuda a compreender bem melhor se seus Pokémon estão acima ou abaixo da média.

O sistema de batalhas entre treinadores também mudou, o qual se antes os jogadores precisavam constantemente tocar as telas de seus aparelhos para carregar seus ataques e aumentar seu dano, agora tudo o que precisam fazer é passar o dedo pela tela para atingir vários símbolos, adicionando assim um novo mecanismo baseado na habilidade. Veja abaixo essa nova maneira:

Outra novidade será a realização de um crossover com o famoso anime One Piece, onde o jogo oferecerá um novo tipo de Pikachu, que aparecerá usando o famoso chapéu de palha do personagem e herói da história Luffy. Esse encontro é parte de uma campanha tanto para reconstruir a cidade de Kumamoto, que foi atingida por um grande terremoto em 2016, quanto para comemorar o aniversário de 22 anos do anime. O novo Pikachu chega em 22 de julho.

E por fim, o jogo introduzirá a Equipe Rocket como vilões, como parte de um evento especial. Este evento apresentará os Pokémon sombrios, que terão olhos vermelhos e uma energia púrpura cercando seus corpos. Eles precisam ser purificados antes de serem capturados, o que lhes dará um grande aumento em seus status e lhes fará aprender uma nova técnica, o “retorno”.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher