Overview
Agora que Chris e a sua namorada Rose chegaram ao ponto da relação em que se apresenta a família, ela convida-o a passar o fim de semana em casa dos seus pais, Missy e Dean. À primeira vista, Chris vê o comportamento excessivamente condescendente da família como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento inter-racial da filha, mas com o avançar do fim de semana, uma série de descobertas, cada vez mais perturbadoras, levam-no a uma verdade que ele nunca poderia imaginar...
Hoje em dia é cada vez mais difícil achar um filme de terror que realmente surpreenda e tenha uma história que nos prenda na cadeira, eis que surge Corra! Filme de estreia do diretor Jordan Peele que dirige e escreve o longa. Vale citar que Jordan é familiarizado com o mundo da comédia e conseguiu surpreender bastante nesse seu primeiro trabalho para as telonas que foge um pouco da comédia, mas que alguns momentos temos alguns um toque dela no filme que funciona muito bem.
A trama do filme é bem simples, temos um casal Chris (Daniel Kaluuya) um jovem negro e Rose (Allison Williams) uma garota branca de família tradicional, onde os dois aproveitam um final de semana para viajar ao interior para que o sujeito seja apresentado a família dela. Acostumado com o estranhamento das pessoas, Chris questiona sua namorada se ela avisou aos seus pais que seu namorado é negro e ela fala que eles não são preconceituosos ou racistas.
Chegando lá Chris se depara com uma família que tem como criados pessoas negras e também começa a estranhar a boa recepção que ele teve da família e o que começa a deixar ele mais desconfortável, e no final de semana que ele resolveu conhecer os pais de sua namorada acontecerá uma festa da família e isso o deixa bem mais preocupado. Chris é recebido de maneira bem educada pelos familiares, mas também de maneira hostil pelos criados da família.
É ai que o filme começa a tratar de maneira bem sutil o racismo e o preconceito, você sabe que ele tá presente e realmente existe e aqui você vê o desconforto por parte do personagem por ser umas das únicas pessoas negras presentes na festa. O filme lida com o tema de maneira bem natural, como uma forma de ilustrar a história e preparar o espectador para o que vem a acontecer até o momento final do longa.
Temos atuações muito boas, principalmente do Daniel Kaluuya que consegue mostrar muito bem o clima de estranhamento e de nervosismo, um dos pontos forte de sua atuação é quando Chris passa por mudanças de humor e também de situações tensas vividas pelo personagem.
A trilha ajuda bastante a definir o tom em algumas cenas e é aquele estilo de trilha típica dos filmes do Tarantino que causa desconforto e não entra muito em sincronia com os acontecimentos. Em questões técnicas o filme não tem nada de muito espetacular, mas que surpreende bastante. Com planos que focam mais nas expressões e olhos dos personagens, um roteiro sem furos e bem redondo e uma direção que se mostrou bastante competente, Corra! é um filme que entra para listas de longas do gênero que você não pode perder.