Publicado em 06 de dez de 2016 por Igor Mattos

Fallen

Overview

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

Metadata
Director Scott Hicks
Runtime
Release Date 10 novembro 2016
IMDb Id tt1564777
Images

 

Qualquer fã de uma saga quer ver seu livro ser mantido de maneira fiel a sua adaptação, aqui diríamos que temos sua essência do livro em tela.

Após há tanto tempo, os fãs de Fallen, estão aguardando sua adaptação para as telas, temos então sua chegada às telas que utiliza dos clichês do gênero dentro da sua narrativa como a menina sendo salva pelo cara, ter outro cara que quer ela e entre outras coisas do gênero.

O filme tenta se explicar a cada momento, temos uma leve introdução no começo do que aconteceu, após outra explicação e assim seguindo seu campo narrativo mesmo que discreto ele ainda tenta se explicar. Dentro do contexto Anjos e Demônios, criados para dá, mas profundidade a trajetória do filme, ainda se torna um pouco escasso já que o que sobrepõe é o romance que é nos jogado na tela, que transmite de uma maneira insegura mesmo com a certeza que você verá os dois juntos, mas segue com algo essencial para aquela história, mesmo coexistindo o bem e o mal igual é citado, existe  o amor é isto que se trata Fallen.

As composições dos personagens que são colocados dentro do conto são vagos com uma pequena exceção da protagonista, Luce, que a única trabalhada pelo seu contexto de ser confusa, e os outros personagens são jogados em tela meio que sem fundamentos e sem objetivos para história, talvez a única que sirva para algo é amiga Penn que está ali para dá um peso dramático para Luce, que não se torna algo relevante depois, faltou uma química ali para fortalecer a amizade delas. Há um grupo de personagens que eles poderiam ter, mas importância durante o filme, mas não tem, simplesmente passam ali o filme sem uma função específica e quando acontece o plot, de repente eles se tornam um pouco relevantes.

A relação de reencarnações é um enredo para tentar dá profundidade há um romance que se desenvolve a cada vida, mas falta química entre os personagens, é algo para estabelecer que os dois tenham que ficar juntos e é o destino deles. Após somos levados a um o outro personagem que quer ficar com ela e mostra mais interesse do que o próprio amor dela e com isso é formado um triângulo amoroso e temos a velha disputa entre a menina, mas como ela já está estabelecida com o seu par, não se torna algo relevante.

Mesmo com o conceito de Anjos e Demônios dentro da história para mostrar o peso do Anjo Caído que decidiu viver para o amor, ainda segue com a falta de desenvolvimento deste personagem se o roteiro fosse coeso para ambos, teríamos um romance bem estruturado. Como já disse o foco ficou em cima de Luce, nas suas confusões, suas perdições e seu amor e isso acaba deixando o conceito de Anjos afastado da trama do filme sendo que deveria ser um contra ponto a trama do filme, creio que isso será abordado nas possíveis sequências do filme.

Com isso temos o primeiro filme da saga Fallen, nos cinemas, focada no seu romance.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher