Publicado em 14 de nov de 2016 por Igor Mattos

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

2016Duration unknown
Overview

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Metadata
Director John Tiffany
Runtime Duration unknown
Release Date 30 julho 2016
IMDb Id
Images
No images were imported for this movie.
Actors
Starring: Jamie Parker como Harry Potter; Paul Thornley como Rony Weasley; Noma Dumezweni como Hermione Granger; Poppy Miller como Gina Weasley; Alex Price como Draco Malfoy; Sam Clemmett como Alvo Severo Potter; Anthony Boyle como Escórpio Malfoy; Cherrelle Skeete como Rose Granger-Weasley e Hermione (jovem); Jeremy Ang Jones como Craig Bowker Jr; Annabel Baldwin como Murta que Geme e Lílian Potter; Paul Bentall como tio Válter, Severo Snape e Lord Voldemort; Claudia Grant como Polly Chapman; Chris Jarman como Rúbeo Hagrid e o Chapéu Selecionador; James Le Lacheur como Yann Fredericks; Helena Lymbery como tia Petúnia, Madame Hooch e Dolores Umbridge; Barry McCarthy como Amos Diggory e Alvo Dumbledore; Sandy McDade como Bruxa do Carrinho e a Professora McGonagall; Adam McNamara como Chefe de Estação; Tom Milligan como Cedrico Diggory, Tiago Sirius Potter e Tiago Potter; Jack Norte como Duda Dursley, Karl Jenkins, e Vítor Krum; Nuno Silva como Agouro; Esther Smith como Delfi Diggory; Rudi Goodman, Alfred Jones, Bili Keogh, Ewan Rutherford, Nathaniel Smith, e Dylan Standen como Jovem Harry Potter; Zoe Brough, Cristina Fray, e Christiana Hutchings como Lílian Luna Potter.

Quando ouvimos falar, Harry Potter nossos olhos começam a encher de lágrimas que nos remeter aquele mundo bruxo, em que vivemos durante a nossa infância. Ficamos em êxtase cada vez que se ouve falar desse mundo mágico. J.K. Rowling para controlar a nossa ansiedade sobre este mundo que ela criou, ela desenvolveu o Pottermore para termos conhecimentos deste maravilhoso mundo dos bruxos.

Após nove anos desde último livro e cinco da adaptação cinematográfica, temos seu retorno numa peça teatral em Londres, mesmo essa peça não tendo sido escrita pela autora, ela aprovou esta adaptação para os palcos, onde temos um velho vislumbre do que aconteceu com Harry e seus amigos neste mundo bruxo, ele ainda se encontra com o peso da batalha que ele passou e tem que lidar com suas novas responsabilidades.

harry-alvo-e-gina

A nostalgia leva toda trama do livro, onde nos faz voltar a momentos marcantes da série e faz reviver personagens marcantes dentro da mitologia do Harry. Todo desenvolvimento durante o livro nos remete a coisas que já foram resolvidas e que acabam se tornando repetitivas em alguns pontos, mesmo que você veja de uma perspectiva diferente, mas ainda sim se torna algo cansativo para o leitor da série, mesmo que você goste de relembrar aqueles momentos de quando você leu a primeira vez acaba se tornando uma experiência exaustiva.

cena-na-plataforma

Entretanto não é só de nostalgia que vive o livro, ele sabe apresentar seus novos personagens que são cativantes e diferem um pouco de seus antecessores com suas próprias características, cada um deles tem seu potencial para seguir mais o livro nos retorna para os personagens que já conhecemos, cada um deles poderia seguir o seu caminho e abrir espaço para estes novos heróis (Preciso citar que o Escórpio Malfoy é um dos melhores personagens deste livro, onde não têm a expressão arrogante que o seu pai tinha e consegue lidar consigo mesmo e seus problemas ao redor).

escorpio-rosa-e-alvo

Ainda que durante a leitura você perceba que os personagens que você ama estão ali e você goste, começa a perceber que vinte anos se passaram, e eles não evoluíram em nada continuam com as mesmas características de quando eram adolescentes, os brincalhões continuam brincalhões, os sérios continuam sérios, os inseguros continuam inseguros e com a trama caminhando, você percebe que continuam a mesma coisa.

A passagem de tempo no livro está corrida e creio que isso acabou atrapalhando o desenvolvimento dos outros personagens talvez se fosse mais um pouco controlado criaríamos uma empatia melhor, também não posso se esquecer de que tratasse de um roteiro de uma peça e alguns momentos talvez o corrido seja necessário.

rony-hermione-e-rosa

A trama do livro mesmo trazendo o antagonista com uma trama clichê pelo que já vimos nas histórias do universo do Harry, é algo ainda que entretenha talvez a chave para essa narrativa não tivessem sido focados em reviver os momentos mais marcantes da série e sim criar novos, talvez os personagens fossem mais empáticos e este antagonista melhor trabalhado para compreendermos melhor o seu lado.

A franquia Harry Potter ainda tem muito potencial a ser explorado, mas creio após todos esses anos está na hora de dar uma pausa ao Harry e explorar este universo que foi apresentado através dele. Para conhecermos o mundo da magia, mais sobre suas criaturas, seus feitiços e tudo que se encontra nele. Creio que existem outras mídias fora o teatro para abordar este universo, temos animações, séries de TV, livros que o foco não seja o Harry e outras formas na mídia. Confio que Animais Fantásticos e Onde Habitam abrirá está porta para exploração dessa mitologia que se iniciou em Harry Potter.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher