Sherry Cola, Ashley Park, Sabrina Wu e Stephanie Hsu compõem o elenco das quatro amigas que protagonizam o filme ‘Loucas em Apuros’ (Joyride). Dirigido por Adele Lim (Raya e um dragão), o filme inicia com a construção da amizade de Audrey (Ashley Park) e Lolo (Sherry Cola) quando ainda eram crianças.
As duas cresceram como as únicas asiáticas em seus círculos nos EUA e, apesar de suas personalidades diferentes, ter origens similares foi o que as uniu inicialmente. Enquanto Audrey sempre foi muito centrada em ser perfeita em tudo o que se propusesse a fazer, Lolo sempre foi mais descontraída, e assim as duas se equilibram, se fortalecem e se divertem em vários momentos.
Audrey foi adotada por um casal estadunidense branco e o único contato com sua cultura vinha por meio da melhor amiga Lolo, que cresceu com os pais chineses e mantinha parte da família na China. Por isso, quando Audrey precisa viajar a trabalho para o país, a amiga é sua escolha para a acompanhar como tradutora. E, se junta a elas, a prima de Lolo, conhecida como “Olho de Peixe Morto” (Sabrina Wu) e fã de k-pop. Quando chegam no país, a colega e amiga de faculdade de Audrey, Kat (Stephanie Hsu) as recebe. Kat vive como uma atriz famosa na China e, após o encontro de todas, se desenrola uma série de acontecimentos envolvendo o grupo.
Com um roteiro criativo que traz diálogos e momentos hilários, ‘Loucas em apuros’ traz para o gênero comédia uma boa representatividade asiática e outras perspectivas de humor para quem já está cansado de clichês norte-americanos e com perspectivas masculinas. O filme traz uma boa união de um grupo de amigas com perspectivas originais, como em alguns filmes antecessores do gênero, como ‘Missão madrinha de casamento’, ‘Viagem de garotas’ e ‘Quatro amigas e um jeans viajante’.
Vemos o grupo de amigas falando abertamente sobre sexo e desejos, e inclusive realizando alguns. Vemos o grupo de amigas depois dos efeitos de usar algumas drogas lícitas e ilícitas, de quase serem presas e de fazerem danças que se tornam virais por motivos constrangedores e cômicos. Mas, também vemos o grupo de amigas em conversas sérias, construindo boas memórias de aventuras e momentos de união e cumplicidade.
Lolo, Kat e “Olhos de Peixe Morto” também querem ajudar Audrey a encontrar sua mãe biológica nessa viagem. Audrey, além das questões do emprego, também traz alguns questionamentos sobre suas origens e sobre quem ela é, o que enriquece ainda mais a narrativa. ‘Loucas em apuros’ é uma comédia que pode resultar em muitas risadas, mas também pode gerar reflexões sobre a busca por se encontrar. Afinal, não seria essa a busca de todos nós?
Como no filme, essa busca fica muito mais interessante e divertida com um bom grupo de amigas ao lado.