Publicado em 18 de jul de 2019 por Jacqueline Cristina

The Secret Life of Pets 2

20191 h 26 min
Overview

'Nova York. A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.'

Metadata
Director Chris Renaud
Runtime 1 h 26 min
Release Date 24 maio 2019
IMDb Id tt5113040

Quando o primeiro filme da franquia lançou em 2016, ele mostrou a vida cheia de aventuras que os animais de estimação levam na cidade Nova York quando os seus donos saem para trabalhar ou estudar todos os dias, o qual tal narrativa surpreendeu e encantou vários espectadores. A sequência Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2, em cartaz nos cinemas nacionais, consegue novamente surpreender e apresentar uma história inesperada.

Seguindo o final exibido no filme antecessor, Max e Duke estão convivendo em plena harmonia no apartamento de sua dona Katie, até o dia em que ela conhece um jovem rapaz, ambos se apaixonam e vão morar juntos, tendo em pouco tempo, um bebê. O espectador já pôde perceber no primeiro filme, que Max não sabe lidar bem com novidades, levando assim um tempo para se acostumar com o pequeno Liam, visto sua implicância com crianças no inicio. Assim que tal cisma some, o cãozinho cria uma feição tremenda pelo menino, que gera um novo problema, pois este zelo e cuidados extremos, acabam estressando-o. Eis que neste momento o espectador é surpreendido, pois se a primeira animação retratava as peripécias que os animais aprontavam longe de seus donos, no segundo ele mostra o lado emocional dos pets quando enfrentam situações novas em seus cotidianos.

Em paralelo aos acontecimentos citados acima, temos duas histórias que rendem boas risadas aos espectadores,  sendo uma delas protagonizada por Gidget, a cachorrinha apaixonada por Max, que, antes de sair de viagem pede para que ela cuide de sua bolinha de brinquedo em formato de abelhinha. Com a missão de proteger o bem de seu amado, Gidget acaba se envolvendo numa grande confusão em um apartamento cheio de gatos. Ao mesmo tempo, o coelhinho Bola de Neve, que se imagina como um herói, pronto para ajudar qualquer pet em perigo na cidade, é recrutado pela cachorrinha Daisy para resgatar um tigre branco que sofre maus tratos em um circo. Neste caso, o espectador é exposto a dois primas emocionais, visto que Bola de Neve proporciona boas risadas com a sua imaginação e suas atitudes heroicas, assim como os maus tratos feitos ao tigrinho pelo vilão, deixa-o apreensivo e ao mesmo tempo triste.

E desta forma o filme vai intercalando entre essas narrativas, o qual todos eles têm a mesma base: a superação de medos e a busca pela coragem. Através de bichinhos fofinhos, a produtora do longa, conta uma linda história sobre a importância de lutar pelo que acredita, ajudar e proteger os amigos, e acima de tudo, não ter medo da vida, ainda que de vez em quando você possa se sujar ou machucar.

O diretor da animação, Chris Renaud, consegue equilibrar bem as três narrativas citadas anteriormente, juntamente com novos cenários e novos personagens, o qual mesmo assim ele mantêm o foco no protagonismo do personagem Max. O início da trama é meio corrido, com muita informação a ser absorvida pelo espectador, contudo, logo o ritmo se tranquiliza, ficando mais fácil de acompanhar a aventura.

Logo, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 é um filme fofo, afetuoso e emocionante, que cativa todas as idades, seja adulto ou criança, através de sua bela história de superação e amadurecimento, que mostra que os pets também tem medos e inseguranças como qualquer um na vida, que as vezes pode ser assustadora, mas cheia de oportunidades para crescimento e aprendizagem pessoal.

 

 

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher