Publicado em 02 de ago de 2022 por Mayara Armstrong

Com direção de Marília Mafé e Marcos França, primeiro longa de animação pernambucano conta com vozes de Gabriel Leone e Hugo Bonemer, na dublagem.

A partir de uma série de televisão querida pelo público infantil, ALÉM DA LENDA – O FILME traz, com uma linguagem lúdica e muito lirismo, e um colorido e encher os olhos, personagens e histórias do folclore brasileiro para o público infantil. O filme expande o universo do televisivo lançado em 2018, e que conta com 13 episódios, exibidos na TV Brasil e na Globo NE – Pernambuco, entre outras. No time de dubladores, o longa conta com vozes de Gabriel Leone, Hugo Bonemer. Com distribuição da Boulevard Filmes, o filme estreia nos cinemas em 4 de agosto.

De forma acessível e divertida, o filme conscientiza as crianças da importância das lendas nacionais. A trama envolve um livro sagrado, que reúne todas as histórias do folclore nacional, e fica escondido numa montanha. Ele só é revelado, uma vez por ano, no dia do Saci, 31 de outubro. Porém, um trio que simboliza o Halloween vêm para o Brasil nessa data, e, recebidas como celebridades, pretendem roubar o livro e dominar as nossas lendas.

Confira nossa crítica: Além da Lenda – O Filme | Crítica

ALÉM DA LENDA – O FILME, com direção de Marília Mafé e Marcos França, amplia as histórias e personagens do desenho da televisão, que também está presentes em diversos formatos e plataformas, como em 9 livros, redes sociais, podcast entre outras coisas. Ulisses Brandão, Produtor Executivo e Roteirista da série e do filme, explica que também queria levar o folclore brasileiro para o cinema. Um dos destaques do filme é o Saci, que é apresentado agora.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher