Publicado em 25 de out de 2019 por Mayara Armstrong

Ilustração tem como tema os 80 anos do Batman e faz parte das celebrações pelo aniversário do personagem, sendo também a primeira arte oficial do quadrinista com um personagem da DC em mais de uma década

Um dos itens colecionáveis mais aguardado pelos fãs da CCXP acaba de ser revelado. Assinado por Mike Deodato Jr. e colorido por Marcelo Maiolo, o pôster oficial da 6ª edição do festival é uma homenagem aos 80 anos do Batman e marca também a primeira arte oficial de Deodato para a DC Comics após décadas de exclusividade com a Marvel. O celebrado artista brasileiro participará do festival e estará todos os dias no Artists’ Alley, além de autografar a ilustração em sessões especiais, que serão anunciadas em breve.

Mike Deodato Jr. é um quadrinista brasileiro com grande reconhecimento internacional e mais de 30 anos de experiência. O artista já trabalhou para as duas maiores editoras americanas, a DC Comics e a Marvel, tornando-se mais notável na Casa das Ideias, onde produziu Avengers, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha, Thor, X-Men, Pantera Negra e, mais recentemente, Infinity War e Savage Avengers. Atuamente trabalha em Berserker Unbound, projeto autoral ao lado de Jeff Lemire para a Dark Horse, e em The Resistance, com roteiro de J. Michael Straczynski. A agenda completa de sua participação na CCXP será divulgada em breve no site do evento.

Em 2019, o maior festival de cultura pop do planeta já tem diversos quadrinistas confirmados. Os nomes internacionais são Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher