Publicado em 04 de jun de 2019 por Jacqueline Cristina

Uma grande mudança no jogo ‘Magic: The Gathering’ será implementada pela Wizards of the Coast a partir do lançamento da Coleção Básica 2020.

A nova regra afetará o sistema mulligan, que será substituído de “Vancouver” por “London”. O London Mulligan acaba dando uma chance melhor dos jogadores competirem com seus oponentes. Confira o texto oficial traduzido do site do jogo:

“103.4. Cada jogador compra um número de cards igual ao tamanho da mão inicial, que normalmente é de 7. (Alguns efeitos podem modificar o tamanho da mão inicial de um jogador.) Um jogador que está insatisfeito com sua mão inicial pode fazer um mulligan. O jogador inicial declara se eles vão fazer um mulligan. Depois, cada um dos outros jogadores, por sua vez, faz o mesmo. Uma vez que cada jogador declarou, todos os jogadores que decidiram fazer mulligan o fazem ao mesmo tempo. O jogador embaralha os cards na sua mão de volta ao seu grimório, compra uma nova mão de cards igual ao tamanho da sua mão inicial, e coloca um número dessas cartas igual ao número de vezes que o jogador levou um mulligan no fundo da sua biblioteca. Uma vez que um jogador opte por não fazer um mulligan, as cards remanescentes tornam-se a mão inicial do jogador, e esse jogador não pode fazer mais nenhum mulligan. Este processo é então repetido até que nenhum jogador faça um mulligan. Um jogador pode fazer mulligan até a mão de abertura seja de zero cartas.”

As regras de Mulligan já foram alteradas diversas vezes durante os anos, e a nova mudança é algo que a empresa vem testando por pelo menos 6 meses.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher