Publicado em 27 de jul de 2022 por Mayara Armstrong

Brendan Fraser engordou mais de 100kg para interpretar protagonista de The Whale, que estreia no Festival de Veneza.

Polêmico e premiado, Darren Aronofsky (“mãe”) está de volta ao Festival de Veneza, no qual já ganhou o Leão de Ouro por “O Lutador”, em 2008. The Whale, seu novo trabalho, será exibido em competição no evento que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro. O longa traz Brendan Fraser, Samantha Morton e Sadie Sink, no elenco. A distribuição do longa no Brasil é da Califórnia Filmes.

Fraser interpreta um professor de inglês chamado Charlie, e que pesa mais de 200kg, o que o obriga a passar a maior parte do tempo sentado em seu sofá. Solitário, ele tenta se reconectar com a filha adolescente, interpretada por Sadie Sink, da série “Stranger Things”. Samantha Morton interpreta a mãe da garota, e ex-mulher do protagonista.

À imprensa, o ator declarou que o filme é “diferente de tudo o que o público já viu”. “É um personagem que me tirou de tudo o que já fiz antes, e tenho certeza de que será muito marcante.”

O roteiro de The Whale é assinado pelo dramaturgo Samuel D. Hunter, e inspirado em sua peça homônima. A equipe criativa do filme conta ainda com o diretor de fotografia Matthew Libatique (“Cisne Negro”), o compositor Rob Simonsen (“O Projeto Adam”) e o montador Andrew Weisblum (“mãe”).

The Whale será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher