Publicado em 23 de jul de 2019 por Jacqueline Cristina

O personagem brasileiro Zé Carioca, ganhará HQs inteiramente feitas no Brasil. Em entrevista ao site Pioneiro [via Planeta Gibi], Fabio Hoffman, diretor-geral da editora Culturama, revelou a informação. Veja:

A Culturama tem muitos trabalhadores indiretos, tradutores, revisores, movimentamos toda essa turma. Os quadrinhos representam 10% do faturamento da empresa“, afirmou. “E vamos contratar mais gente para começar a produção de histórias com o Zé Carioca. Preciso do roteirista, do ilustrador, do revisor. Será montada no Brasil essa equpe.

A Disney vai lançar uma linha de moda para o Zé Carioca, mas a essência surge dos quadrinhos. Em 90 dias, a gente já começa a trabalhar. Tem muita gente aguardando ansiosamente“, continuou. “Vou me sentir muito honrado de produzir uma história dessas.

Por fim, ele ressaltou que o objetivo será alcançar o público infantil, trazendo histórias com valor educativo.

O personagem Zé Carioca foi originalmente criado em 1940 e, desde então, protagonizou tirinhas, quadrinhos, filmes, séries animadas e muito mais. Recentemente, ele fez uma participação especial durante um episódio da nova versão de Ducktales.

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher