
Daniel Robert Elfman ou Danny Elfman é um cantor e compositor estadunidense que trabalhou diversas vezes com Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos-de-Tesoura, A Noiva Cadáver) e fez trabalhos magníficos em 3 adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos: Homem-Aranha (2002, 2004), Batman (1989, 1992) e O Procurado (2008). Vamos lembrar dessas maravilhas? VAMOS!
1 – Batman e Batman: O Retorno:
Após trabalhar com Burton em Os Fantasmas se divertem (1988), Elfman retorna a trabalhar com o diretor para a adaptação do Homem Morcego que resgatou todo o lado gótico do universo de Gotham City.
Batman:
Batman: O retorno
2 – Homem-Aranha:
Após diversas brigas judiciais pelos direitos do personagem, Sony ganha a disputa e lança a adaptação em 2002, dirigido por Sam Raimi (A Morte do Demônio).
Os créditos iniciais de Homem-Aranha 2 são ilustrados por Alex Ross.
Homem-Aranha:
Homem-Aranha 2:
3 – O Procurado:
Adaptação dos quadrinhos de Mark Millar (Kick Ass), chegou aos cinemas em 2008 com a Universal bancando o projeto e sendo comandado por Timur Bekmambetov (Ben-Hur).
O Procurado é estrelado por Angelina Jolie, e é famoso por cruzar o atual Professor Xavier (James McAvoy) e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt).
O músico hoje se encontra com 63 anos, casado com a atriz Bridget Fonda e tem 3 filhos.