Com Banco do Brasil, Claro, Fanta, BIS e Gov.br como patrocinadores, 105 marcas participam do evento.
Quem passar pelos corredores da CCXP23 será impactado por um número recorde de marcas no evento. A edição de dez anos do maior festival de cultura pop do planeta tem 105 parceiras, preparando ativações que prometem deixar a experiência dos fãs ainda mais inesquecível. Os patrocinadores são Banco do Brasil, Claro, Fanta, BIS e Gov.br. Já os parceiros de conteúdo são Adult Swim, Amazon Prime, Apple TV+, Cartoon Network, Crunchyroll, Gloplay, H2O Films, HBO MAX, Imagem Filmes, MSP, Netflix, Omelete, Paramount +, Paris Filmes, Sony Pictures, The Enemy, Warner e X-Box.
Somente a Praça de Alimentação By Fanta tem mais de 30 empresas presentes, proporcionando ao público variadas opções gastronômicas. Já o Magic Market abre espaço para pequenas e médias empresas participarem do festival, com diversos produtos que fazem sucesso com os fãs.
BIS assina o Artists’ Valley na CCXP23
O estande de BIS será dividido em três principais ambientes: o espaço de interatividade, com um arcade gigante que proporcionará uma experiência imersiva de competição totalmente inédita; palco exclusivo por onde passarão talentos e atrações com dinâmicas divertidas e brindes inéditos; e um espaço photo opportunity repleto de oportunidades de criação de conteúdo para o público.
O arcade gigante será o point do jogo de BIS na CCXP23, duas pessoas participarão por vez e, além do controle de BIS gigante, haverá a opção em tamanho comum para acessibilidade. O controle do arcade é inspirado no controle do Atari, ícone-mor da era 8-bits, geração de games na qual toda temática dos jogos e da ação foram inspiradas. Haverá também rodadas de Stage Games com jogos, brincadeiras e desafios no palco para engajar o público: quem grita ‘bisão’ mais alto, arrasa no BIScratf ou consegue derrubar a piñata de BIS?
Além disso, esse ano BIS também patrocina o Artists’ Valley, um dos principais espaços do evento e também o coração do festival, que receberá artistas do mundo inteiro para apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais.
Parceiros de conteúdo preparam programação especial para CCXP23
Pela primeira vez no CCXP, o AppleTV+ traz o elenco de “Monarch – Legado de Monstros” para o painel sobre a série, a ser realizado no Palco Thunder no domingo, 3 de dezembro, às 13h30. As estrelas Kurt Russell, Wyatt Russell, Anna Sawai, Kiersey Clemons e Ren Watabe, irão se juntar ao showrunner e produtor executivo, Chris Black, e aos produtores executivos Tory Tunnell e Joby Harold no primeiro encontro do elenco e dos realizadores para debater os bastidores da saga épica. Os fãs apaixonados e os espectadores também terão a oportunidade de colocar os próprios pés no Monsterverse ao entrarem em uma experiência imersiva.
O Prime Video terá um painel no Palco Thunder, no sábado 2 de dezembro, com a série global Fallout como atração principal. A série, inspirada em uma das franquias de videogames de maior sucesso do mundo, trará à CCXP23 o produtor executivo e diretor, Jonathan Nolan, da Kilter Films, o produtor executivo e co-showrunner, Graham Wagner, e as estrelas Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins. A série tem estreia exclusivamente no Prime Video, em 12 de abril de 2024. O público também terá a chance de experienciar ativações no estande da plataforma, dedicadas ao esporte e outras atividades relacionadas ao Prime Video Channels. A série inédita Fallout e o sucesso The Boys terão uma área imersiva para os fãs.
A Paramount+ levará seu streaming ao Palco Thunder, explorando suas principais e mais aguardadas produções, tudo sob o comando de Hugo Gloss e Nicole Bahls. Ao lado deles, convidados internacionais falam sobre as novidades de seus respectivos trabalhos. Entre os confirmados estão Pablo Schreider e Joseph Morgan com HALO; Sonequa Martin-Green e Michelle Paradise com Star Trek: Discovery; os atores da série juvenil The Thundermans Return, Kira Kosarin e Jack Griffo e Grag Queen e as 12 queens competidoras da primeira temporada de Drag Race Brasil: Aquarela, Betina Polaroid, Dallas de Vil, Diva More, Hellena Malditta, Melusine Sparkle, Naza, Organzza, Rubi Ocean, Shannon Skarllet e Tristan Soledade.
No espaço físico da Paramount + na CCXP, os fãs poderão se aventurar em espaços exclusivos como o “Recrutamento Spartan da UNSC”, de HALO, e o “Capitão a bordo”, de STAR TREK: DISCOVERY, além de outras experiências interativas e ativações de produções como Drag Race Brasil, Anderson Spider Silva, De Férias com o Ex e As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante.
O Globoplay vem com uma programação recheada de novidades sobre os lançamentos de 2024. A maior plataforma brasileira de streaming, feita por brasileiro para brasileiros, irá destacar essa brasilidade na CCXP por meio de seus conteúdos e novas produções originais, seja com os Estúdios Globo ou parceiros do mercado audiovisual. Com um estande ocupando mais de mil metros quadrados, o Globoplay terá ativações interativas, garantindo uma imersão completa dos visitantes em cenários que traduzem o universo das séries favoritas do streaming da Globo, além de brindes exclusivos e a presença de diversos talentos. A tradicional arena do estande será assinada pelo gshow e em cada um dos quatro dias de evento, o espaço contará com sete horas ininterruptas de programação, cinco painéis de conteúdos do Globoplay, Multishow, GNT, gshow, Globofilmes, Canal Brasil, Podcast, Esporte e Receitas.
A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Em sua décima edição, o evento vai homenagear Xuxa. Outros grandes nomes já estão confirmados para o festival, como Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon, Jason Momoa, Zendaya, Anna Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Sandy, Bruce Dickinson, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo e Junji Ito. Para obter outras informações, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.