O inédito “Eu, Um Outro”, de Silvia Godinho, chega ao Canal Brasil na segunda, dia 30, às 18h. O documentário encerra a mostra em homenagem ao Dia da Visibilidade Trans que o canal exibe durante todo o mês de janeiro. A data é celebrada neste domingo, 29, quando vão ao ar o curta “Tea For Two”, de Julia Katharine, às 22h; e, em seguida, às 22h25, uma maratona da série “Nós”, de Anne Pinheiro Guimarães, também parte da programação especial.
O documentário inédito “Eu, Um Outro” acompanha a rotina de três homens trans: Luca, Thalles e Raul. O filme acompanha a volta de Luca, primeiro homem trans a apresentar o reality show “Queer Eye Brasil”, à sua cidade natal e o reencontro com seu primeiro amor. Raul é um estudante de filosofia que deseja se tornar professor e Thalles odeia seu trabalho como segurança e passa por dificuldades para registrar o nome masculino. O documentário de Silvia Godinho passou por festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e o Melanin Pride Festival, além do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no 27º Mix Brasil.
“Tea For Two”, de Julia Katharine, é o primeiro filme dirigido por uma pessoa trans a entrar no circuito comercial brasileiro e conta a história de Silvia, uma cineasta de meia-idade que passa por uma crise em sua vida quando conhece uma mulher que a fascina na mesma noite em que recebe a visita da ex-esposa.
A série “Nós”, de Anne Pinheiro Guimarães, acompanha a rotina da família de Romeu (Fernando Eiras), um psicoterapeuta que atende pacientes em processo de transição de gênero. Casado há dez anos com a advogada Lúcia (Fabia Mirassos), uma mulher trans, e pai de Paulo (Danilo Maia), ele esconde da própria esposa o hábito de se vestir com roupas femininas, usar joias e maquiagem.