Publicado em 18 de dez de 2016 por Mayara Armstrong

Águas Rasas

What was once in the deep is now in the shallows.

20161 h 26 min
Overview

An injured surfer stranded on a buoy needs to get back to shore, but the great white shark stalking her might have other ideas.

Metadata
Runtime 1 h 26 min
Release Date 24 junho 2016
IMDb Id tt4052882
Images

Um bom suspense é difícil de encontrar hoje me dia no cinema americano. Apesar de ser o país que mais produz no gênero, é também o que mais apela para os mesmos clichês de sempre para conseguir lucrar. E quando surge mais um filme sobre uma pessoa isolada sendo perseguida por um animal assassino, a primeira reação é a descrença. Você já viu isso antes, você não sabe se quer ver novamente… Bom, no caso de Águas Rasas, você quer!!

O filme conta a história de Nancy, uma mulher jovem que sempre sonhou em conhecer a praia que sua mãe visitou quando estava grávida dela. A praia é bem excluída e não tem visitas constantes. É aí que ela se vê perseguida por um tubarão branco extremamente paciente, pronto para esperar a maré subir e tirar Nancy de sua pedra segura.

Blake Lively estrela com a performance mais poderosa de sua carreira, levando o filme nas costas sozinha durante toda a sua duração. É como se tudo que ela precisasse era um bom papel para mostrar o que sabe fazer. Ela é bem mais que uma vítima ou uma “final girl” de filme de terror. Nancy é interpretada como um ser humano deveria ser. Tem seus momentos de fraqueza e coragem, de alegria e tristeza, e tudo isso de maneira bastante interna, já que não há muitos atores com quem contracenar. Que venham mais desafios pra ela.

Dirigido por Jaume Collet-Serra (conhecido por A Casa de Cera e pelo ótimo Noite Sem Fim), o ritmo do filme é impecável e faz questão de lembrar do perigo a espreita toda vez que as coisas estão quietas demais. O roteiro é simples e funcional, com tudo acontecendo no momento certo, sem prolongar o filme mais do que o necessário. Todas as cenas contribuem de alguma forma para a conclusão.

Um grande ponto positivo é a fotografia. Seja dentro ou fora d’água, tudo foi filmado valorizando a solidão da personagem. É um filme sobre mortes e ataques, com muito sangue, e que nunca perde a beleza. Com destaque as lindas tomadas aéreas com a protagonista no centro e todo o azul ameaçador ao redor. É parte importante do tom do filme e vale a pena assistir na maior qualidade disponível.

Águas Rasas é tudo que um bom filme divertido de suspense deveria ser e ainda consegue ser bastante humano no caminho. Diverte e impressiona pela atuação da Blake Lively e pela simplicidade de uma ideia bem executada. É perigoso e é intenso. Merece toda a atenção que está tendo desde seu lançamento. Recentemente, o filme entrou no ranking de 10 melhores filmes do ano pela revista TIME. E isso é por puro mérito!

Seja para uma boa diversão em grupo ou para tensão solitária em casa, veja THE SHALLOWS o quanto antes!

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher