Overview
Biografia sobre o youtuber, Christian Figueredo, tira sarro de sua própria desnecessidade e acaba se tornando bom.
A história narra a adolescência do jovem Chris, um “loser” que chegou a fama através da maior rede de vídeos da internet. Através da metalinguagem o longa-metragem busca algum tipo de diferencial desse clichê mais que rebatido e funciona.
Focando em acontecimentos que são basicamente regra na vida de qualquer adolescente (primeiro beijo, virgindade, amizade, popularidade, bullyng) o longa usa (e abusa) de clichês, arquétipos e quebra da quarta parede para tornar a história rebatida em algo mais divertido e que funciona, sem contar que trás o ar de um vlog.
Outra tirada interessante é brincar com as críticas que serão certeiras para o filme, do mesmo jeito que seu parceiro de profissão Felipe Neto questionou sobre o documentário do Justin Bieber, em que o pior momento da fase do cantor seria a morte do seu hamster. É realmente necessário um filme sobre um jovem de 20 anos? Até o Christian sabe a resposta. Humor sempre é uma boa saída para passar por cima de “inconveniências”, seja de continuidade (como Deadpool faz com a franquia X-Men) ou o Michael Kyle sobre a troca de atriz para interpretar sua filha Claire, lembram? (Se não, fiquem à vontade para assistir).
Moralmente correto (obviamente não iam tratar as polêmicas que o jovem já se meteu como os ensinamentos de assédio em seu livro), o filme pode ser a escolha do final de semana para os pais levarem seus filhos. Não desobedeça seus pais, não minta, confie em si, reconheça seus erros e peça perdão, trate bem os amigos e assim por diante.
Simples, descompromissado e com muito pano quente por cima, biografia do youtuber não tem erros técnicos graves e irá agradar seu público alvo.