Overview
Uma equipa de exploradores reúne-se na missão de explorar uma ilha desconhecida do Pacífico - com tanto de encantadora como de traiçoeira - alheios ao facto de estarem a entrar no território do mítico Kong.
Todos os estúdios querem estabelecer um universo no cinema criando franquias, que agradem o público em procura de easter eggs, ficar até depois dos créditos para ver aquela cena que vai fazer conexão com aquele próximo filme. A Legendary viu uma oportunidade em começar seu próprio universo com criaturas monstruosas em Godzilla (2014) de Gareth Edwards, após três anos do lançamento do filme, agora temos Kong : A Ilha da Caveira que veio para firmar este universo apresentando uma nova história para um dos monstros mais queridos.
Em Kong, temos uma mudança em sua história não pense em quanto você for assistir achar que já viu essa história, é algo novo para Kong, é um recomeço para o seu nome nos cinemas. A trama gira em torno de pesquisadores que buscam pela ilha da caveira após a Guerra do Vietnã em busca de conhecimento, o enredo do filme é aquela velha trama de expedição, ou seja, clichê, mas bem trabalhado e desenvolvido.
Os protagonistas e os coadjuvantes são bem desenvolvidos para trama começar girar, porém no desenrolar da trama você não ver necessidades de determinados personagens na história ao não ser para juntar mais corpos em cena e talvez trazer “um peso emocional ” que deveria existir para os protagonistas, porém acaba se perdendo em brigas grandiloquentes.
Mesmo com uma boa história, Kong ainda é um blockbusters, e diga bem feito, talvez com uma ou duas cenas de explosões gratuitas, mas nada que atrapalhe o quesito filme de ação e aventura que ele tenha, as sequências estabelecidas sabem usar muito bem do espaço criado para o filme e desses novos monstros presentes.
Com a história se passando em uma ilha é claro que a fotografia seria incrível mostrando muito bem o cenário selva e a superfície do sol nela e com isso criando um ótimo espaço para termos uma ótima paleta de cores cruzando muito bem com a ação. Os efeitos estão ótimos, todos os monstros estão bem feitos e o visual de Kong está excelente.
Kong: A Ilha da Caveira é um novo começo para King Kong nos cinemas, trazendo uma história mais aventuresca, mais divertida e trazendo possivelmente uma nova franquia e um “novo universo“ para esta era de blockbusters.
Ps: Se possível vejam em uma tela IMAX, pois a qualidade de imagem e som do IMAX junto a fotografia e sons do filme trazem uma sensação incrível em tela.
Ps: Tem cenas pós-crédito