Overview
Spin-off de Uma Aventura Lego. Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).
Logo após o sucesso e grande repercussão de Uma Aventura Lego, a Warner confirmou um spin-off sobre o Batman. Imaginei que seria um desafio manter a qualidade, mas preciso dizer que estou impressionado com o resultado.
A abertura é sensacional. Você sabe que o filme vai prender sua atenção quando ele consegue te fazer rir antes mesmo de começar definitivamente.
A proposta é simples e consegue agradar todas as idades. O acerto principal está nas sátiras, que ao invés de perderem tempo apresentando uma história de origem que já conhecemos, usaram toda a fama do Batman à favor das piadas.
O visual pode dar a entender que é um filme completamente infantil, mas acredite que não é. Ele vai do humor infantil à MUITAS referências e homenagens clássicas que só os adultos vão captar. É um trabalho muito criativo que consegue misturar diversos elementos de forma inteligente.
Os personagens carismáticos são fundamentais para a diversão. Batman, Alfred, Robin, Barbara, Coringa… Tem muitos blockbusters que usam sequências enormes de ação ou reúnem diversos personagens queridos, mas não conseguem criar metade da empolgação que sentimos nesse.
A trilha sonora é um dos pontos mais marcantes. É muito diversificada e os personagens brincam com a música em diversos momentos.
Lego Batman é hilário, inventivo e ainda possui uma grande mensagem. É aquele tipo de filme que consegue fazer que chegue um momento onde você está rindo até mesmo do protagonista parado. Um ótimo entretenimento para toda a família.