Overview
Julia fica preocupada após o seu namorado Holt começar a explorar uma lenda urbana acerca de uma misteriosa cassete que mataria qualquer pessoa que a visualizasse, após sete dias. A jovem mulher sacrifica-se para salvar o seu namorado e faz uma perturbadora descoberta: existe um filme dentro do filme que nunca ninguém vira.
Novo filme traz todos os clichês de ideias base para um retorno de franquia que até é legal.
Para quem não se lembra, O Chamado começou lá em 2002 sob o comando de Gore Verbinski(que mais tarde traria outra franquia, Piratas do Caribe) ganhando uma sequência em 2005. A premissa é simples, quem assistisse uma amaldiçoada fita VHS morreria em 7 dias pelo espírito da tão maltratada Samara. O novo projeto consegue se adaptar bem a evolução tecnológica, fazendo a transição da maldição por VHS passar por arquivos copiados e colados, espalhados pela internet com uma facilidade extremamente maior de se espalhar, tornando a ameaça em algo mais massivo.
O professor Gabriel(para não dizer Leonard de The Big Bang Theory) é quem traz de volta a Samara, após adquirir o tenebroso vídeo(sem perder tempo em época de referências, estampado Jurassic Park e Alien em fitas VHS) em uma feira de produtos antigos e após descobrir todo o lado sobrenatural, ver um novo rumo para sua carreira tentando provar a existência da vida pós-morte. Obviamente mais pessoas são envolvidas, o projeto sai do controle e para evitar perdas, é necessário mais uma vez desvendar o passado da menina assassina, parando o evento macabro.
Seu roteiro não é grandioso, a meta do filme pode ser conquistar público usando faces conhecidas com cachês não tão caros, como o já mencionado Johnny Galecki e o Vincent D’onofrio(Demolidor). Formula nem um pouco criminosa desde que faça bem feito. A tradição do enredo não é mantida, se tem uma nova proposta com pontas para novas sequências. Este não é o filme que tem a intenção de alimentar nostalgias.
Com variações entre sustos de fantasmas e suspense silencioso(de um jeitinho O Homem nas Trevas), ignorando frases automáticas de romance adolescente e conveniências de roteiro, O Chamado 3 é divertido, porém para amantes do gênero mais exigentes é melhor ficar em casa e assistir Invocação do Mal 2.