Os fãs de Star Wars podem comemorar: a Disney, em colaboração com a LucasFilm, anunciou a quarta trilogia da saga, prevista para estrear em maio e dezembro de 2026 e o último em dezembro de 2027.
Ainda sem nomes e sinopses divulgadas, os próximos três filmes prometem explorar novos aspectos da galáxia muito, muito distante.
Os filmes serão dirigidos por Dave Filoni e James Mangold, dois nomes conhecidos no universo Star Wars. Filoni é o criador das séries animadas The Clone Wars e Rebels, além de ser produtor executivo de The Mandalorian, o sucesso do Disney+. Mangold é o diretor de Logan, filme indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, e também está envolvido na produção de Indiana Jones 5.
Acredita-se que a nova trilogia trará a história do início dos Jedis, se conectando com a série The Mandalorian, protagonizada pelo astro Pedro Pascal. A série é ambientada após os eventos de O Retorno de Jedi e acompanha as aventuras de um caçador de recompensas que se envolve com uma criança misteriosa, apelidada pelos fãs de Baby Yoda.
Ahsoka teve seu primeiro trailer divulgado na última semana e mostrou a personagem em busca do Grande Almirante Thrawn, um vilão que já apareceu em Rebels. O trailer também revelou que Ahsoka terá a participação especial de Sabine Wren, uma mandaloriana que foi aliada de Ahsoka na série animada.
Confira:
A nova trilogia de Star Wars promete expandir ainda mais o rico universo criado por George Lucas em 1977. Com novos personagens, cenários e conflitos, os filmes devem agradar tanto os fãs antigos quanto os novos espectadores.
Os longas também foram afetados pela greve dos roteiristas e acabaram entrando para a lista dos atrasos nas estreias junto a outras produções da Disney. Inicialmente, o primeiro filme da nova trilogia estava previsto para dezembro de 2025, mas foi adiado para maio de 2026. Os outros dois filmes mantiveram as datas de dezembro de 2026 e 2027.
Enquanto os filmes não chegam aos cinemas, os fãs podem aproveitar as séries do Disney+ para matar a saudade da saga.