A atriz vai interpretar a Compadecida na continuação do clássico do cinema nacional.
O cinema brasileiro vai ganhar uma continuação de um de seus maiores sucessos: “O Auto da Compadecida 2”. O filme, que foi anunciado em março deste ano, terá uma mudança importante no elenco: Taís Araújo vai assumir o papel da Compadecida, que foi de Fernanda Montenegro no primeiro longa.
Fernanda Montenegro, que recebeu elogios pela sua atuação como a figura divina que intercede pelos pobres e oprimidos, não pôde participar do projeto por incompatibilidade de agenda. A atriz já havia sido confirmada anteriormente, mas teve que deixar o papel.
Taís Araújo, que vai dar vida à nova versão da Compadecida, se disse emocionada com o desafio. Em um comunicado, ela afirmou:
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”.
Confira o anuncio:
“O Auto da Compadecida” é uma adaptação da obra homônima de Ariano Suassuna, que mistura elementos da cultura popular nordestina com o humor e a religiosidade. O filme foi lançado nos cinemas em 2000 e se tornou o longa nacional mais assistido naquele ano. Antes disso, a produção foi exibida na TV em formato de minissérie em 1999. A continuação do filme deve chegar às telas em 2024, quando a obra completará 25 anos.