Publicado em 06 de dez de 2023 por Mayara Armstrong

Fizemos uma seleção de destaques da CCXP23, com tópicos mais comentados pelos fãs nos grupos sobre o evento.

Grandes convidados em todos os dias

Este ano o domingo roubou a cena com a presença de atrações internacionais poderosas como Duna: Parte 2 e Aquaman 2. No entanto todos os outros dias também contaram com uma seleção incrível de convidados tanto nacionais quanto internacionais mesmo considerando que a greve dos atores e roteiristas havia sido encerrada recentemente. Além disso, vale ressaltar o merecido destaque dado ao maior espaço dedicado às produções e aos artistas nacionais.

Confira a lista de convidados (levando em consideração o Palco Thunder).

Para a lista completa de convidados, acesse: ccxp.com.br

  • Quinta: Xuxa Meneguel; Ingrid Guimarães, Susana Garcia, Maria, Milhem Cortaz, Jesuita Barbosa, Halder Gomes, Edminson Filho, Giulia Benite e Pedro Motta.; Lana Parrila; Bruce Dickinson; Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller.
  • Sexta: Junji Ito; Toy Thomas, Mauricio de Sousa; Zack Snyder, Deborah Snyder, Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy.
  • Sábado: Antony Daniels; Aaron Moten, Ella Purnell, Graham Wagner, Jonathan Nolan e Walton Goggins; Issa Lopez, Jodie Foster e Kali Reis; Ewan Mitchell e Steve Toussaint; David Wiener, Grag Queen, Jack Griffo, Joseph Morgan, Kiki Wolfkill, Kira Kosarin, Michelle Paradise, Pablo Scheiber, Sonequa Martin-Green; Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Taís Araújo; Tyler Hoechlin e Eli Roth.
  • Domingo: Adriano Tunes, Beto Hinto, Edson Spinello, Fefe Schneider, Jessica Córes, Rhener Freitas, Robson Lima e Ruy Brissac; Rafael Grampá; Anna Sawai, Kiersey Clemons, Kurt Russel, Ren Watabe e Wyatt Russell; Camila Pitanga, Camila Queiroz, David Junior, Grazi Massafera; Boninho, Bruno Mazzeo, Jonathan Azevedo, Leandra Leal, Lucas Paraizo, Paulo Vieira, Sabrina Sato; Ed Boon; Austin Butler, Denis Villeneuve, Florence Pugh, Timothée Chamalamet, Zendaya; James Wan, Jason Momoa e Patrick Wilson.

Variedade em atrações e brindes

O evento foi um verdadeiro paraíso para os amantes de entretenimento! Desde áreas dedicadas aos grandes lançamentos de streaming até espaços para os amantes de música, podcasts e conteúdo em áudio. Os apaixonados por filmes, séries, novelas e reality shows também tinham seu próprio cantinho. Os fãs de quadrinhos puderam desfrutar no Artists-Valley, enquanto os entusiastas de jogos de tabuleiro se divertiam no Magic Arena, e os que amam games na Games Arena.

Se você gosta de cosplay, todos os dias eram recheados de desfiles, fora o épico Concurso de Cosplay Master. E não faltavam cosplays incríveis por toda a feira!

E falando de interatividade, diversos estandes, como Fanta, Globo Play, Universal, Amazon Prime, Cartoon Network, Galápagos, entre outros, ofereceram experiências incríveis. Ah, e para aqueles momentos instagramáveis, espaços para fotos ficaram espalhados por todos os cantos!

Em relação aos brindes, há uma lista grande: De mochilas a mochilas sacolas, copos, refrigerantes, balas, sucos, almofadas, camisetas, meias, agendas, ecobags, até inúmeros pôsteres, bótons e pins. E olha, se a sorte estivesse ao seu lado, você poderia até levar para casa algum eletrônico, board game ou ser convidado para subir no palco e conhecer os artistas pessoalmente, com direito a foto e tudo.

Filas e agendamentos

Em alguns estandes, como os da Warner e Netflix, era possível agendar as atrações. A vantagem disso era não perder tempo nas filas, otimizando o tempo e aproveitando ao máximo o evento. No entanto, o lado negativo era que cada horário da agenda tinha um limite de participantes, deixando algumas pessoas de fora. Por outro lado, notamos muitos membros da equipe permitindo que o público participasse mesmo sem agendar um horário – enquanto algumas pessoas eram barradas, outras entravam com facilidade.

Feira e estandes

A feira foi repleta de variedades para todos os gostos, tornando ampla a disposição de público e proporcionando uma experiência mais tranquila. O Palco Omelete foi ainda maior, permitindo que os fãs se aproximassem diretamente de seus artistas favoritos. Muitos deles tiraram fotos, davam autógrafos e interagiam com o público próximo ao palco. Todos os artistas convidados passaram por lá, tornando o acesso ao público mais fácil e garantindo momentos inesquecíveis.

Acessibilidade no evento é outro ponto considerável, para pessoas com mobilidade reduzida os estandes havia rampas, apesar de espaços pequenos para locomoção e o chão da feira estava demarcado nas áreas desniveladas – apesar de que com um grande público é um pouco difícil identificar. Havia alguns painéis no palco Thunder e espaço Creators que contavam com intérprete de libras – estava limitado a algumas atrações, provavelmente uma iniciativa da própria atração em si. Os painéis dos principais auditórios contavam com legendas, apesar de um pouco assíncronas. As filas preferenciais estavam sendo respeitadas e funcionavam bem, destaque novamente para o uso da pulseira preferencial que possibilitava a identificação sem possíveis constrangimentos. Os pontos negativos foram acessibilidade para pessoas com deficiência visual – identificamos apenas no estande da Globo Play, por exemplo.

*Vale ressaltar que essa é nossa opinião de acordo com a nossa vivência e observações dentro do evento, levando em consideração que não necessitamos de acessibilidade específica.

CCXP23 chegou ao fim mas ano que vem tem mais. A CCXP24 acontecerá nos dias 5 a 8 de dezembro de 2024. Para mais informações acesse: ccxp.com.br

Rate this post

Comentários

Este artigo não possui comentários
”Mulher